sábado, 1 de outubro de 2022

NOVAS REFLEXÕES SOBRE WIRYAMU - Uma atrocidade que não existiu -

Escrito por James J. Kilpatrick




WIRYAMU: UM EPISÓDIO DUVIDOSO, CONFUSO E MANIPULADO, devidamente analisado num texto esclarecedor, publicado em Maio de 1974 na 'National Review' por James J. Kilpatrick, traduzido e também publicado pela revista 'Resistência' em Julho do mesmo ano.


 


 





Em Londres, da esquerda para a direita: Lord Caradon, Adrian Hastings e Mário Soares.


«Os dirigentes trabalhistas boicotariam todas as cerimónias, tendo Harold Wilson recebido uma delegação do PS, chefiada por Mário Soares, o que provocaria grande histeria no seio do governo português. Este participaria ainda numa importante sessão solene organizada pelo padre Adrian Hastings em Chatham House, com a presença da fina flor da esquerda britânica. Pela primeira vez, aparecia o nome de Mário Soares na imprensa britânica e em toda a imprensa mundial, enquanto Marcello Caetano era apresentado, com desdém e sem subterfúgios, como um ditador.»

Rui Mateus («Contos Proibidos. Memórias de um PS Desconhecido»).


«O fiasco foi das manifestações de uma escória de trabalhistas e homossexuais, reunida por Mário Soares e comandada por um conhecido agitador paquistanês que a polícia prendeu em flagrante, como toda a imprensa londrina noticiou, revelando que a hostilidade não era portuguesa.»

Marcello Caetano («Confidências do Exílio)».





Ver aqui, aqui, aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário